quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nova geração


                Olhem á vossa volta, vejam o quanto o mundo se está a transformar, o quanto as pessoas o estão a destruir. Eu dou voltas aos meus pensamentos e não encontro respostas para várias perguntas que me questiono.
                Hoje em dia vê-se raparigas com 14 anos grávidas quando eu ainda tenho medo de cães. Vejo miúdos de 12 e 13 anos a fumar ganza ou coisas do género quando eu ainda tusso com o fumo do tabaco quando fumam ao meu lado. Não é que eu tenha de opinar sobre a vida de alguém, mas falo por mim e por pessoas que talvez tenham a mesma opinião do que eu. Dizemos que o nosso país vai de mal a pior mas é com estas coisas que fazemos com que isso aconteça.
Na adolescência devemos pensar na escola, divertirmo-nos com amigos, acho que isso é que seria correto, não pensar no que iremos vestir ao nosso filho, ou pensar que daqui a umas horas temos que alimentá-lo. Perde-se metade da vida quando se tem um filho, fica-se restrito a várias coisas, não podemos sair com amigos porque temos que tomar conta do bebé… Mas não é só isto, as drogas e o álcool também são outros motivos que leva, á destruição deste país. Vê-se adolescentes a ir parar ao hospital por fumar drogas ou porque ficam em coma alcoólico. Acho patético este tipo de coisas, mas a verdade é que cada um sabe de si, mas já alguém parou para pensar no que o mundo era antes desta geração? Já alguma vez perguntaram aos vossos pais as suas histórias da adolescência? Eu já, e digo, não há comparação possível. Antigamente não abusavam, levavam com a famosa régua se falassem numa aula ou se cometessem algum erro. As coisas mudaram, por um lado foram boas, mas por outro foi mau. Resta-nos melhorar ou deixar o mundo destruir-se ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário